quarta-feira, 9 de maio de 2012

Como ficar elegante descendo do salto

Muitas mulheres elegantes, fashionistas entram na dúvida na hora de optar por um salto alto ou sapatos rasteiros. Na verdade optar por saltos cansativos ou por conforto.
Há quem diga que para estar elegante se precisa estar de salto alto, e dai entramos no dilema.
Os flats são associados à looks mais descolados, despretensiosos, mas se usados com peças sofisticadas se compõe looks que funcionam para várias ocasiões.
E aguentar andando pra lá e pra cá o dia inteiro, todo mundo sabe que acaba sendo difícil quase impossível. (tudo bem que existem mulheres que são firmes e fortes.haha)

E são tantas opções no mercado, temos sapatilhas, oxfords, mocassins, loafers, que se encaixam perfeitamente, desde ao supermercado a sair para jantar.
Ai para variar tem texturas diferentes, com pedrarias, bico fino, redondo, quadrado, com pulseiras no tornozelo, mas para manter a elegância mesmo, busque por materiais mais nobres, com brilhos, e que estejam na moda.

E pra quem tem medo de usar e de ficar baixinha ou mais cheinha, temos alguns truquezinhos:
  • As de bico fino ou aberta na frente ajudam a alongar a silhueta
  • Saias ou vestido acima dos joelhos também ajudam.
  • Cuidado na hora de fazer a barra, que deve estar sempre rente ao chão.
  • Barras dobradas só para as altas.
Existem muitas marcas brasileiras excelentes, mas as da Chanel sempre chamam mais a atenção, são elegantes só de olhar. Mas deixando de lado as nacionalidades elas são cheias de charme, femininas e confortáveis, ideais para entrar com tudo no seu guarda roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!